Nossas soluções

O que faz uma consultoria empresarial

Cursos

Liderança de Alta Performance

Curso

Entender e aprender quais são os pilares para construir uma liderança de alta performance. Esse líder faz os trabalhos de forma descontraída, deixa seus liderados fazerem escolhas com mais frequência, constantemente dá feedbacks construtivos, oferece medidas de desempenho desafiadoras, não ameaçadoras e sempre encoraja os liderados a fixar metas que sejam representativas para eles.

Carga horária: 8h a 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

PNL Aplicada às Negociações e Vendas

Curso

FOCO NA APRENDIZAGEM – Habilidades para elaborar e definir objetivos considerando as prioridades, riscos e estratégias que facilitam as negociações e o processo de vendas, utilizando a Programação Neurolinguística como técnica.

Carga horária: 8h a 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

A Arte da Negociação no Ambiente Corporativo

Curso

A solidificação de uma carreira dentro do mundo corporativo exige dos profissionais habilidades comportamentais que suportem as habilidades técnicas adquiridas na formação acadêmica. Oferecer a compreensão do processo de negociação desde o auto conhecimento até táticas de persuasão.

Carga horária: 8h a 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Workshop Atitude ao Resultado

Curso

Equipes mais eficazes, focadas e voltadas para o crescimento da empresa. Menos conflitos, mais produtividade, mais direcionamento e foco nos resultados, é baseado nisto que o workshop trabalhará. Definindo as potencialidades dos colaboradores para torná-lo um profissional de alta performance como forma de auto motivar-se, inspirar a sua equipe e dar ferramentas que os deixem com melhores estratégias de vendas.

Carga horária: 8h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Oficina de Inovação

Curso

Uso de ferramentas de inovação para prototipar projetos, melhorar processos e solucionar problemas da sua empresa.

Carga horária: 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Marketing: Como Fazer

Curso

Philip Kotler define Marketing como “a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro”. O curso traz o planejamento estratégico de Marketing oferecendo a você uma imersão nos aspectos teóricos e práticos do tema para que consiga atuar de forma estratégica na conexão de todos os atores envolvidos no processo mercadológico.

Carga horária: 8h a 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Gestão da Força de Venda

Curso

A gestão da força de vendas inclui fatores como coesão, motivação, postura e definição de metas. O curso Gestão da Força de Vendas apresenta, analisa e discute estratégias e formas de implantação de políticas nos canais de venda, abordando a integração dos meios de distribuição às variáveis do composto de marketing.

Carga horária: 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Indicadores Financeiros

Curso

Transmitir uma visão abrangente sobre os diversos indicadores financeiros de forma analítica através de comparativos. A aplicação dos índices financeiros empresariais nas atividades de análise e controle financeiro é crucial e inerente na vida das empresas. Além disto, a interpretação dos dados e sua posterior análise, pode ser decisiva para a sua sobrevivência, especialmente em momentos de incertezas econômicas.

Carga horária: 16h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Business Model Canvas

Curso

Concebidos para administradores, empresários, empreendedores, profissionais de comunicação, marketing e inovação, o Canvas é uma ferramenta estratégica que contribui de forma significativa para a construção rápida e visual de novos produtos ou serviços. É uma forma prática e clara de redesenhar a empresa, bem como a criação de novos modelos de negócios, usando nove blocos/áreas distintas. Amplamente usado pelos startups de base tecnológica e incorporado em todos os segmentos.

Carga horária: 8h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Super Comunicador

Curso

Comunicação é essencial para o desenvolvimento e pessoal, por isso o Super Comunicador é uma pessoa que consegue apresentar suas ideias e ter atenção do público; ele constrói uma história, envolve as pessoas e gera resultados com a comunicação eficaz.

Carga horária: 12h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Desenvolvendo Atendentes de Alta Performance para a Saúde

Curso

Desenvolvimento de secretária e recepcionista da área da saúde nas habilidades de rotinas administrativas de consultoria, controle e uso da agenda, controle financeiro, gestão de compras, atendimento em redes sociais e etc.

Carga horária: 8h

Para venda em turmas abertas ou in company.

Cozinha Lucrativa

Curso

Demonstrar ferramentas que auxiliam na redução dos desperdícios em suas cozinhas trazendo assim mais lucro para o seu negócio.

Carga horária: 20h

Boas Práticas na Fabricação de Alimentos

Curso

Focar nas necessidades aos cumprimentos das normas baseado na resolução RDC216. Falar principalmente das DTA (Doença Transmitida por Alimentos). A aplicação de boas práticas resulta em aumento de competitividade na sua empresa.

Carga horária: 16h

Não espere a Vigilância Sanitária Bater na sua Porta

Curso

Levar informações e padronização aos estabelecimentos de alimentação atendendo aos critérios da vigilância sanitária conforme a resolução 216.

Carga horária: 8h

Consultorias

Planejamento Estratégico

Consultoria

Definição do melhor caminho para garantir a permanência da empresa no mercado e o crescimento sustentável no longo prazo. Esse processo permite que o empresario concentre seus esforços nas questões fundamentais relacionadas à atual fase do negócio em face às novas oportunidades de mercado.

  • Estratégias de negócio consistentes e alinhadas com uma clara visão de futuro;
  • Resultados estratégicos alcançados;
  • Comprometimento da equipe com as metas estratégicas estabelecidas;
  • Desenvolvimento do pensamento estratégico e foco nos resultados de médio e longo prazo;
  • Atitude pró-ativa via monitoramento de cenários e elaboração de planos contingenciais.

Restruturação de Processos e Rotinas

Consultoria

Objetiva o redesenho dos processos e da estrutura organizacional, proporcionando ganhos de qualidade, custo e produtividade, através da redução de retrabalhos e desconexões nos processos e na definição clara de responsabilidade e autoridade

  • Redução de retrabalhos, tempos de espera e do uso de recursos nos processos;
  • Ganhos de produtividade e qualidade nos produtos e serviços;
  • Redução de custos e despesas e aumento da eficiência operacional;
  • Melhor compreensão do funcionamento dos processos por parte dos funcionários;
  • Adequação da força de trabalho às estratégias da empresa e aos seus processos;
  • Redução de pontos de conflito e sobreposição entre as unidades organizacionais.

Manualização de Processos

Consultoria

Geramos manuais para cada departamento da empresa garantindo assim a estabilização/padronização dos processos além de facilitar o treinamento da equipe e otimizar seu desempenho.

  • Garantia de previsibilidade dos processos, maximizando a confiabilidade dos produtos ou serviços e a satisfação dos clientes;
  • Criação de ferramentas para auditoria que certifica a padronização dos processos;
  • Aumento da capacidade analítica e produtividade dos colaboradores de todos os níveis;
  • Facilita o treinamento de colaboradores atuais, bem como novas equipes;
  • Melhoria na agilidade da tomada de decisão do nível operacional;
  • Aumento da eficiência dos processos;
  • Redução de custos operacionais.

Gestão Estratégica Financeira

Consultoria

Com relatórios dinâmicos e de fácil compreensão, os clientes recebem as informações gerenciais necessárias (em visão resumida e detalhada) ao desenvolvimento do seu negócio, os pontos fortes que precisam ser evidenciados e as oportunidades de melhoria que precisam ser trabalhadas, aumentando a probabilidade de sucesso da empresa. Busca identificar as oportunidades de redução de despesas através de análises de indicadores de desempenho, de benchmarks internos/externos e de definição dos gargalos e desperdícios.

  • Melhoria dos resultados financeiros e operacionais;
  • Aumento da sustentabilidade da empresa;
  • Aumento da geração de caixa;
  • Maior agilidade na tomada de decisão através do conhecimento dos indicadores financeiros;
  • Redução de despesas;
  • Estabelecimento de metas.

Registro de Marca

Consultoria

Ao contrário do que muitos imaginam, as Juntas Comerciais e os Cartórios de Registros, não protegem ou garantem a exclusividade da marca das empresas, apenas formalizam legal e juridicamente as suas constituições. Desta forma, o registro de marca é um procedimento indispensável para garantir a propriedade e os direitos de sua empresa. O registro de uma marca é concedido pelo órgão governamental Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o pedido deve ser realizado conforme diversos critérios técnicos e conceituais exigidos para tanto. Confira algumas etapas de nossos serviços:

  • Verificamos se a marca escolhida está de acordo com todos os requerimentos legais de registro;
  • Realizamos a busca no órgão competente, para verificar a existência de marcas idênticas ou semelhantes;
  • Avaliamos qual a documentação necessária;
  • Realizamos todos os cadastros necessários e exigidos;
  • Emitimos a Guia de Recolhimento da União (GRU) considerando a quantidade de marcas;
  • Acompanhamos todo o processo junto ao órgão competente, monitorando e atualizando você acerca de seu pedido.

Plano de Negócios (Business Plan)

Consultoria

Consultoria finalidade apoiar empresários na tomada de decisão sobre uma determinada oportunidade de negócio. Esta oportunidade pode ser traduzida: pela criação de um novo negócio, pelo desenvolvimento de um negócio atual, pela aquisição de uma nova empresa, pela inovação tecnológica, ou ainda, para o desenvolvimento de um novo produto. O plano deve refletir a estratégia competitiva a ser implementada e demonstrar porque a oportunidade (ou o novo negócio) é viável e como ela irá gerar retorno e sustentabilidade para os sócios e investidores do projeto. A avaliação da oportunidade de negócio será feita de acordo com os seguintes passos:

  • A ideia de negócio e os fatores críticos para o sucesso;
  • A análise do cenário político, econômico, social, tecnológico e legal e seu impacto no negócio;
  • A análise do potencial de mercado e a identificação dos segmentos de mercado;
  • A seleção do mercado-alvo e a proposição de valor para os clientes;
  • A análise dos concorrentes e das forças competitivas;
  • A definição da estratégia de atuação do empreendimento;
  • Os diferenciais e as vantagens competitivas do negócio;
  • O Plano de entrada e desenvolvimento de mercado;
  • O Plano de marketing e de vendas;
  • O Plano Operacional e os processos de negócio;
  • O Plano Financeiro e a avaliação da atratividade e do retorno sobre o investimento;
  • O Plano de acesso a recursos de investidores ou de instituições financeiras e de fomento;
  • A definição da estrutura organizacional que executará a estratégia competitiva.

Coaching para Potencializar Equipes

Consultoria

Equipes mais eficazes, focadas e voltadas para o crescimento da empresa. Menos conflitos, mais produtividade, mais direcionamento e foco nos resultados. O processo de Coaching consiste basicamente no auxílio para que a equipe possa atingir os seus objetivos e metadas dentro da empresa. O papel do Coach (a pessoa, que aplica as técnicas de Coaching) é conduzir o Coachee (a pessoa, que passa pelo processo) para um objetivo, um caminho, uma meta ou um planejamento desejado.
De uma maneira geral, segue abaixo alguns dos pontos, que serão abordados num processo de Coaching de Equipe:

  • Desenvolvimento de competências e habilidades;
  • Novas funções assumidas;
  • Alinhamento diretoria e equipe: expectativas, resultados e cobranças;
  • Aumento da performance e dos resultados;
  • Melhoria na gestão dos projetos;
  • Para os empresários – como gerir a própria empresa;
  • Ser mais assertivo e se tornar mais produtivo nos resultados;
  • Tonar-se um líder de equipe e aprender a desenvolver as pessoas
  • Gerir melhor o tempo;
  • Equilíbrio entre bem-estar e a vida profissional, como equilibrar família e carreira;
  • Autos: Auto-conhecimento, Auto-desenvolvimento e Auto-gestão;
  • Melhorar relacionamentos e diminuir conflitos;
  • Aprender a lidar com sabotadores e potencializadores.

Pesquisa de Mercado

Consultoria

A Pesquisa de Mercado é um levantamento de informações sobre um dado produto ou empresa junto a um dado público. Seu principal objetivo é identificar oportunidades para novos negócios ou para aprimoramento de negócios existentes. Existem diversos tipos de pesquisa de mercado, sendo as mais comuns: pesquisa de opinião com clientes atuais, clientes potenciais e público em geral, pesquisa de concorrentes, pesquisa de ponto. Indispensável para empresas que querem melhorar ou lançar um novo produto, que querem melhorar políticas comercias ou que querem abrir um novo negócio. O que iremos realizar:

  • Identificação dos principais produtos e/ou serviços ofertados;
  • Qualificação da demanda apresentada com a descrição da problemática, justificativa, objetivos, metodologia de pesquisa quantitativa e qualitativa, população/universo;
  • Elaboração de questionário de pesquisa;
  • Coleta dos dados;
  • Análise e interpretação de dados;
  • Identificação de novos mercados e oportunidades, tendências, novas segmentações, perfis e comportamento de consumidores, caracterização dos principais canais de distribuição;
  • Relatório de pesquisa.

Pesquisa de Satisfação

Consultoria

Identificação dos aspectos do produto ou serviço importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos. Essas avaliações podem ser comparáveis à concorrência, e busca-se também compreender as razões para a fidelidade a determinada marca ou provedor, ou fornecedor X o custo de mudança. De posse dos resultados, as organizações estabelecem os planos de ação para corrigir e incrementar desempenho e estabelecer processos de gestão focados no cliente e consumidor final, além de estabelecer estratégias de fidelização de clientes e consumidores.

  • Elaboração de questionários online ou manuais;
  • Aplicação da pesquisa;
  • Tabulação de resultados;
  • Execução de CLIENTE OCULTO para vivenciar a satisfação do cliente;
  • Elaboração do plano de melhoria que ira corrigir as falhas relatadas.

Seleção de Talentos Profissionais

Consultoria

Encontrar profissionais que estejam dentro do perfil e dos requisitos que a empresa espera está cada vez mais difícil. Vamos facilitar a sua vida e encontrar profissionais de alta performance que geram resultados para sua empresa.

Etapas do processo:

  • Levantamento de perfil
  • Prospecção de candidatos
  • Triagem curricular
  • Entrevista inicial
  • Aplicação de testes
  • Entrevista de seleção
  • Averiguação de dados
  • Feedback

Manual de Boas Práticas na Alimentação

Consultoria

O Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos é uma ferramenta que tem como objetivo garantir os comerciantes e os manipuladores a preparação, armazenamento e a venda de alimentos de forma adequada, higiênica e segura, oferecendo assim alimentos saudáveis aos consumidores. Tudo isso, por meio do cumprimento das regras da RDC n° 216/04, voltadas aos serviços de padarias, restaurantes, comissárias, cozinhas industriais e cozinhas institucionais.

Start Up de Rede de Franquias

Consultoria

Dentre os principais desafios que as empresas enfrentam está a vital necessidade de crescer em vendas e consolidar a marca por meio da expansão em novas unidades.

Um desafio para qualquer negócio, no seu ímpeto de expansão, é o da escolha de um modelo para atuação em rede que permita rápido crescimento, com inovação e atratividade para o seu público alvo, mas sem perda em qualidade e padrão.

Através da empresa associada, Franchising Group, com mais de 10 anos de atuação no Brasil e exterior, e em posição de liderança nos mercados onde atua, está pronto para formatar a estratégia de expansão em rede para o seu negócio.

  • Definição de modelo de operação;
  • Construção dos manuais de franquia;
  • Desenvolvimento da empresa franqueadora;
  • Elaboração dos instrumentos jurídicos.